Documentário quer incentivar a adoção de cães vira-latas

Queridos por muitos e defendidos com afinco pelos protetores de animais, os cães vira-lata ainda são vistos como ‘inferiores’ por muitos e, para acabar com essa imagem negativa associada aos cachorros SRD (sem raça definida), surgiu o Projeto Vira-Latas, idealizado pelo publicitário Tiago Ferigoli.

Iniciado em 2008 com o livro batizado de Vira-Latas: Os verdadeiros cães de raça, o projeto destacava imagens especiais de cães SRD, mostrando todo o valor e as características destes cachorros. No entanto, a ideia que consistia somente na publicação de um livro tomou proporções maiores, fazendo com que o Documentário Vira-Latas fosse desenvolvido – buscando conscientizar a população brasileira em relação aos cachorros sem raça definida e, consequentemente, incentivar a adoção dos vira-latas.
Apresentando as principais características destes animais, o filme aborda tudo o que se refere ao mundo dos SRD – comentando desde o cunho negativo que o termo ‘vira-lata’ tem nos dias de hoje até a pouca estrutura e a imagem errada que muitos ainda têm dos CCZ – Centros de Controle de Zoonoses espalhados pelo Brasil.

Buscando a contribuição da população para que o lançamento do longa-metragem seja feito nas salas de cinema de todo o Brasil, o projeto conta com uma página especial dentro do site Kickante, onde os interessados podem fazer doações em troca de brindes ou agradecimentos especiais nos créditos do filme – podendo fazer parte do que deve ser o primeiro longa-metragem já lançado no país com aporte 100% popular.

Mesmo com a colaboração da marca e das personalidades envolvidas no projeto, ainda falta muita verba para que o lançamento do Documentário Vira-Latas possa ser, de fato, viabilizado. Portanto, caso você seja mais um amante dos animais e defensor dos cachorros sem raça definida, participe do projeto e ajude o mundo dos vira-latas por meio da conscientização.

Clique no link a seguir e faça a sua contribuição para viabilizar o lançamento do projeto do Documentário Vira-Latas.

CONTRIBUA COM O DOCUMENTÁRIO VIRA-LATAS

Fonte: Portal Terra