Akita Americano

 

Ficha Técnica
Longevidade 10 a 12 anos
Porte Grande
Necessidade de Exercício Moderada
Temperamento Amigo, corajoso
Adestrabilidade Média
Utilização Cão de Companhia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Origem:

Também conhecida como Grande Cão Japonês, é uma raça oriunda dos Estados Unidos. Ligada ao Akita Inu, raça de origem japonesa, foi um dia considerada parte desta. Durante a Segunda Guerra Mundial foram cruzados alguns Akitas com Pastores Alemães e estes cães, posteriormente, foram levados para os Estados Unidos. Com o passar do tempo o Akita Americano se tornou uma raça muito diferente do Akita Japonês

Características:

Com corpo ligeiramente mais longo e alto. Seu peito é largo e profundo. Tem uma cabeça grande e triangular, orelhas pequenas e erguidas. A cauda fica enroscada por cima do dorso. Sua pelagem é dupla; o sub-pelo é espesso, denso e suave e o pelo exterior é reto e levantado. Todas as cores são aceitas para esta raça, como vermelho, fulvo, branco, malhado ou tigrado, com ou sem a presença de máscara. Os cães de cor sólida (brancos) não apresentam máscara.

De porte grande, a altura dos exemplares machos da raça Akita Americano é de 66 a 71 cm, medidos sempre a altura da cernelha. Já as fêmeas devem medir entre 61 e 66 cm. Esse cão tem muito caráter, é inteligente, dominante, territorial, energético e um pouco teimoso. Ele late pouco, é tranquilo, reservado e equilibrado. É bastante paciente com as crianças, mas as fêmeas se dão melhor com elas do que os machos, que tendem a se aborrecer.