American Pit Bull Terrier

 

Ficha Técnica
Longevidade 10 a 13 anos
Porte Médio
Necessidade de Exercício Alta
Temperamento Equilibrado
Adestrabilidade Média
Utilização Guarda e Companhia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Origem:

As origens do American Pit Bull Terrier estão intimamente ligadas ao American Staffordshire Terrier. Ambas as raças vêm do Staffordshire Bull Terrier, trazido da Inglaterra para a América no final do século XIX, esses cães foram utilizados em ranchos e fazendas nas mais diversas atividades, desempenhando desde funções relacionadas à caça, até mesmo ajudando na lida com o gado. Muitos exemplares da raça também eram utilizados com sucesso como cães de companhia.

Características:

De porte médio, o American Pit Bull Terrier é um cachorro de constituição sólida, pelagem curta, com uma musculatura bem definida. Combina resistência e atleticidade com graça e agilidade.

A cabeça do American Pit Bull Terrier é descrita como um elemento chave quanto ao tipo da raça. É grande e larga, dando impressão de grande força, sem ser desproporcional ao tamanho do seu corpo. O American Pit Bull Terrier apresenta um focinho largo, com trufa grande, narinas largas e bem abertas, podendo ser de qualquer cor. Os olhos tem tamanho médio, de formato redondo ou amendoado.  Suas orelhas são de tamanho médio e caídas. São cortadas em forma de ponta, mas isso não é mais permitido na maioria dos países. O rabo é baixo, largo na base e vai afinando progressivamente. Seu pelo é brilhante, liso e curto, grosso e pode ser de todas as cores.

O Pitbull é entusiasmado, fiel, divertido, vital, protetor e de ideias muito firmes. Assimila bem os comandos e é considerado um excelente companheiro para os donos que podem gastar um pouco de seu tempo com eles. Com as crianças eles são muito tolerantes, se deixando ser tocado por elas e ficando feliz em participar das brincadeiras.  Eles se adaptam bem em casas pequenas, mas por ser um cão tão enérgico, é necessário levá-lo para dar grandes passeios todos os dias. Ele deve começar a socializar desde pequeno.