American Staffordshire Terrier

 

Ficha Técnica
Longevidade 12 a 14 anos
Porte Médio
Necessidade de Exercício Alta
Temperamento Reservado
Adestrabilidade
Utilização

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Origem:

Estados Unidos. Originalmente conhecido apenas com Staffordshire Terrier, este cão foi popularizado nos Estados Unidos a partir de 1900, quando ganhou o nome de American Staffordshire.

Características:

Compacto e musculoso, o American “Staff” Terrier é forte e pesado. Sua altura varia entre 43 cm e 48 cm e seu peso, entre 18 kg e 23 kg. Sua cabeça é larga com musculatura bem marcada. Preferencialmente, não se cortam as orelhas. Seu rabo é curto em relação ao corpo e não deve ser cortado. Sua pelagem é curta, brilhante, lisa e dura. O Staff, como é conhecido, pode ter todas as cores, inclusive as sólidas, particolores e manchadas. Esse cão é um primo-irmão do Staffordshire Bull Terrier inglês, que é um cruzamento entre o Fox Terrier e o antigo Buldogue da Inglaterra, que durante muitos anos brigou com touros.
Porém, o Staff é mais alto e mais pesado que o cão inglês, razão pela qual as duas raças evoluíram de forma diferente.

Tipicamente dócil e brincalhão com sua família, o American Staffordshire Terrier é geralmente sociável com estranhos, desde que esteja perto de sua família. Geralmente, ele se dá muito bem com crianças. Ele é teimoso, obstinado e corajoso. Por ter essa personalidade difícil, a atenção afetiva da família é a coisa mais importante pra essa raça.