Australian Cattle

 

Ficha Técnica
Longevidade 10 a 15 anos
Porte Médio
Necessidade de Exercício Alta
Temperamento Inteligente, Obediente
Adestrabilidade Alta
Utilização Pastoreiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Origem:

É uma raça oriunda da Austrália. Apesar de recente, há ainda especulações sobre as raças envolvidas nos cruzamentos que geraram este boiadeiro. Todavia, é possível que seu desenvolvimento tenha se iniciado junto à migração britânica, já que o ambiente era totalmente diferente, e um animal que se adaptasse aquelas novas condições era necessário.

Características:

Inteligente, resistente, independente, obstinado, enérgico e incansável: esses são os traços principais para um pastor de gado e são os traços do Australian Cattle Dog. Esse cão precisa de uma ocupação ou ele irá arrumar algo pra fazer sozinho. Recebendo desafios mentais e exercício físico pesado todos os dias, ele é um dos cães mais obedientes e um companheiro de aventuras exemplar. De temperamento calmo, porém desconfiado com estranhos e muito apegado ao dono e sua casa, pode ser o cão ideal para guarda de propriedades rurais, visto que trata o local aonde vive como seu palácio.

 De tamanho médio, a altura dos cães machos da raça Australian Cattle Dog fica entre 46 e 51 cm, medidos sempre a altura da cernelha. As fêmeas medem de 46 a 48 cm. Apresenta pelagem dupla, com subpelo curto e denso e o pelo reto, duro e assentado e bem resistente à chuva. Na linha inferior do corpo, é mais longa e forma uma franja próximo à coxa.