O Dog Walker

O serviço de passeio com cães, também conhecido como dogwalker, com o passar dos tempos, vem demonstrando ser altamente eficiente para donos de cães que, devido a inúmeros motivos, não possuem tempo disponível para passear e exercitar seu animal de estimação. Os passeios realizados por esse profissional, com cuidado e responsabilidade e, sempre, obedecendo ao ritmo dos animais e aos horários das saídas, são divertidos, prazerosos e acontecem em parques, ruas e praças, garantindo, assim, saúde e bem-estar ao seu cão.

Esse tipo de trabalho surgiu nos Estados Unidos e, também, já é comum em países da Europa. Na Argentina, a profissão é regulamentada e, tais profissionais, já fazem parte do cenário urbano. No Brasil, o dog walker é uma profissão cada vez mais em ascensão, pois a crescente economia do nosso país demanda cada vez mais tempo diário das pessoas no trabalho.

Muitos cães tendem a desenvolver alguns problemas de comportamento, ansiedade, agressividade e stress. Tais situações podem ocorrer, muitas vezes, naqueles animais que passam muito tempo sozinhos; não possuem espaço em suas residências para brincar e caminhar; e têm pouco contato com os seus proprietários e outros cães. Tais situações podem ser solucionadas através de passeios diários com duração de 45 minutos a 1 hora, 5 vezes por semana.

Sendo assim, vale ressaltar que: independentemente da raça, todos os cães precisam caminhar diariamente e a prática de passeios é um fator de extrema importância para a saúde física e mental do seu cão, pois proporciona que o animal gaste energia acumulada e, assim, tenha uma melhor qualidade de vida e bem-estar